Se você é completamente novo no cultivo de orquídeas e deseja adquirir conhecimentos básicos sobre elas, aqui estão alguns dos cuidados mais importantes que devemos ter com as orquídeas.

1. Permitir a exposição a Luz Solar – As orquídeas devem receber em média dez horas de luz todos os dias. Se estiver crescendo em sua casa, coloca-la perto de uma janela que recebe a luz solar é uma excelente opção. No verão, você pode precisar usar cortinas para amenizar a luz que pode ser muito intensa.

2. Evitar mudanças repentinas de temperatura – As orquídeas não têm flexibilidade para temperaturas com flutuações repentinas. Se você estiver cultivando suas orquídeas, a temperatura será fundamental para você ter ou não orquídeas com flores saudáveis. Essa mudança repentina de temperatura pode atrapalhar seu ciclo de crescimento, causar anemia e permitir que adquiram doenças.

3-Conheça com antecedência os requisitos da orquídea que você quer comprar – Certifique-se que a espécie de orquídea que você escolheu pode se adaptar bem na sua casa.

4. Mantenha suas orquídeas limpas – Se você é uma daquelas pessoas que ficam semanas sem limpar sua casa, talvez não tenha a personalidade certa para cultivar orquídeas. Para serem saudáveis ​​e prósperas, as orquídeas precisam estar limpas. Em seu ambiente natural, que na maioria dos casos é tropical, as orquídeas são limpas diariamente por pancadas de chuva que eliminam poeira e insetos. Você deve limpar a poeira e a sujeira das orquídeas pelo menos uma vez por semana.

5. Fertilize as orquídeas adequadamente – Os adubos são os fertilizantes de orquídeas mais problemáticos. Se você é iniciante, deve experimentar outros fertilizantes primeiro. Geralmente, os melhores fertilizantes a serem utilizados são soluções nutricionais especificas para orquídeas. Esta solução deve ser cuidadosamente derramada na borda do vaso e não deve entrar em contato com a folhagem.

6. Evite o excesso de água – Uma orquídea encharcada de água vai ficar doente. Quando as raízes de uma orquídea são saudáveis, elas ficam brancas. Verifique com frequência para garantir que suas orquídeas não tenham raízes verdes, pois isso é uma indicação de excesso de água. Outras indicações de excesso são musgos ou ervas daninhas.

7. reenvasar suas orquídeas quando necessário – Este é o passo mais assustador de todos para a maioria dos novos jardineiros de orquídeas, mas as orquídeas precisam ser reenvasadas se as plantas forem grandes demais para o vaso ou se o composto estiver desgastado, ou alcalino demais. Se você estiver fazendo isso pela primeira vez, aprenda um pouco mais assistindo a vídeos de como fazê-lo ou pedindo a ajuda de quem entende do assunto.

Para obter mais dicas, truques e segredos sobre o cultivo de orquídeas, clique aqui para visitar https://www.youtube.com/watch?v=O_4XSe7XTXw

Gostou do artigo? Deseja adicionar sua própria dica? Tem outro tópico que você quer que eu veja? Role para baixo e clique no link “Comentar” para deixar seu comentário!

Obrigado,